terça-feira, 21 de novembro de 2017

// // Leave a Comment

Novas Regras na Prorrogação do Auxílio-doença.

Novas Regras na Prorrogação do Auxílio-doença.

O INSS publicou novas regras quanto ao pedido de prorrogação do auxílio-doença. As novas regras são as seguintes:

1 – Quanto ocorrer o pedido de prorrogação do auxílio-doença e houver data disponível para realizar a perícia num prazo menor que 30 dias, a perícia será agendada e o requerente terá que comparecer no dia marcado para ter seu pedido analisado.

2 – Quando houver data disponível para a perícia em prazo maior que 30 dias o benefício será prorrogado, por 30 dias, sem a realização de perícia.

As regras acima só valem para o primeiro pedido de prorrogação, a partir do segundo requerimento a perícia será agendada, mesmo que a data seja maior que 30 dias.

Quando o benefício tiver sido concedido por ordem judicial, tiver sido reativado por ordem judicial ou tiver sido concedido por recurso médico as regras novas não serão aplicadas.

Caso o segurado tenha recuperado sua capacidade de trabalho, dentro do prazo em que o benefício for prorrogado, poderá retornar ao trabalho sem necessidade de nova perícia.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Novas Regras na Prorrogação do Auxílio-doença.

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários: