terça-feira, 28 de novembro de 2017

// // Leave a Comment

Como funciona a perícia hospitalar ou domiciliar no INSS.

Como funciona a perícia hospitalar ou domiciliar no INSS.

Quando o segurado do INSS recorre ao auxílio-doença precisa passar por perícia médica para ter o pedido concedido. A perícia é agendada para ser realizada na agência do INSS mais próxima de onde se encontra o segurado. Pode ocorrer do requerente estar hospitalizado ou em repouso sem poder se locomover. Nesse caso a perícia não poderá ser feita da forma tradicional. Para resolver essa questão o INSS oferece a possibilidade de realizar a perícia no hospital ou no local onde o segurado se encontra.

Os procedimentos exigidos para mudar a perícia de normal para hospitalar, ou domiciliar, são os seguintes:
    - a perícia deve ser agendada normalmente.

    - quando faltar 7 dias, ou menos, para a data prevista da perícia, estando o segurado impedido de comparecer na agência do INSS, o representante do requerente deverá comparecer na agência do INSS e requerer que a perícia seja feita no hospital, ou na residência. Deverá apresentar comprovante da internação com os dados do local onde se encontra ou de atestado médico indicando necessidade de manter-se em repouso.

    - o representante pode ser um parente próximo, cônjuge, pai, mãe ou filho e deverá apresentar os documentos de identidade e CPF do segurado requerente.
Após os procedimentos acima o servidor do INSS agendará a perícia no novo local e informará os detalhes.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível. 

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários: