sábado, 29 de abril de 2017

// // Leave a Comment

Acesso ao Site da Previdência é facilitado.

Acesso ao Site da Previdência é facilitado.

A Previdência Social disponibilizou vários serviços que podem ser executados pela internet. Para ter acesso é preciso fazer o cadastramento de uma senha de acesso. A novidade é que dá para fazer todos os procedimentos diretamente no site, não é preciso ir a uma agência do INSS e nem ligar para o fone 135. Tudo é resolvido no próprio site. Para acessar o formulário clique neste LINK.

Para fazer o cadastramento da senha é preciso responder algumas perguntas ligadas ao histórico que consta no seu cadastro junto a Previdência, tais como quando foi a última contribuição que fez, dados sobre o primeiro emprego e outros.

Depois de aceito o cadastramento o sistema fornece uma senha numérica que deve ser usada no primeiro acesso, devendo digitar o CPF e a senha dada pelo sistema. O problema maior é fazer a nova senha, que é obrigatório logo no primeiro acesso. O sistema exige que tenha 9 dígitos com uma letra maiúscula, uma minúscula e um caractere especial, assim:

1 – ao menos uma letra maiúscula: A

2 – ao menos uma letra minúscula: a

3 – ao menos um caractere especial: @ # $ % &

4 – ao menos um número: 1

Exemplo: Senh@1234 ou 12Senh#34

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários: