segunda-feira, 27 de março de 2017

// // Leave a Comment

Calcule o Tempo de Contribuição à Previdência pela Internet.

Simular tempo de contribuição, Previdência Social, Pela internet

Neste artigo vamos tratar dos procedimentos que o segurado da Previdência Social precisa seguir para fazer a soma dos tempos previdenciários que possui para fins de aposentadoria.

Todo segurado tem a curiosidade de saber quanto tempo de contribuição possui registrado na Previdência Social. Fazer a contagem não é tarefa fácil, porém, a Previdência Social dispõe, em seu site, um formulário que faz a contagem e informa se há, ou quanto falta, direito a aposentadoria por tempo ou por idade, sendo que por idade só é simulado se o segurado tiver a dia mínima exigida.

Para fazer uma simulação de tempo contribuído que fique igual à realidade é preciso ter em mãos todas as carteiras de trabalho que possua com registro de emprego, carnês ou guia de contribuições que tenha feito por conta própria e outros documentos que possua, tais como certidões de serviços prestados a algum órgão público ou serviço militar.

As agências do INSS não fazem a contagem sem que tenha havido um requerimento de benefício, o máximo que pode ser feito é solicitar um extrato de vínculos e contribuições, para conferir com os documentos que possui.

Para fazer o cálculo terá que:


preencher o número do PIS, ou NIT, as letras de confirmação e marcar a caixa que diz estar ciente que é uma simulação sem valor legal;

Calcule o Tempo de Contribuição à Previdência pela internet.

preencher os dados requeridos, que são, data de nascimento, sexo, nome completo, nome da mãe e CPF;


Calcule o Tempo de Contribuição à Previdência pela internet.

preencher a data inicial e final do período, igual ao que constar na CTPS, e clicar em adicionar, repetir para todos os empregos que possua e outras contribuições e


Calcule o Tempo de Contribuição à Previdência pela internet.

depois de tudo preenchido é só marcar todos os tempos e clicar em executar simulação que o sistema fornecerá um relatório com a contagem feita.


Calcule o Tempo de Contribuição à Previdência pela internet.

Observação:

O servidor público, que recolhe contribuição para o regime próprio, pode fazer a simulação preenchendo os dados no formulário disponibilizado no site do Ministério da Transparência.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível. 

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários: