QUERO DOAR R$ 20,00

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

// //

Previdência Social – Convocação para Revisão do Auxílio-doença

Previdência Social – Convocação para Revisão do Auxílio-doença

A Previdência Social iniciará em setembro a convocação dos segurados, titulares de benefício por incapacidade, que se enquadram na revisão prevista na Medida Provisória 739.

A convocação será feita por carta, com aviso de recebimento. Os segurados terão o prazo de 5 dias úteis para efetuarem o agendamento da perícia que deverá ser feita pelo telefone 135. Quem receber a correspondência e não efetuar o agendamento no prazo estabelecido terá o benefício suspenso. Os segurados que não receberem a carta terão seus nomes incluídos em um chamamento via edital, em jornal de grande circulação. A partir do mês de novembro haverá um alerta no caixa automático no momento do saque da mensalidade.

A convocação iniciará pelos segurados com menos de 39 anos de idade e que recebam benefício há mais de 2 anos. Posteriormente serão chamados os demais sempre observando que os de menor idade serão chamados primeiro e os com mais idades posteriormente. Quem tiver 60 anos ou mais não serão chamados.

Para facilitar a convocação e evitar a suspensão do benefício, os beneficiários devem manter seu endereço atualizado junto ao INSS. A alteração pode ser realizada facilmente por meio da central de teleatendimento 135 ou pela internet. Veja como fazer pela internet neste artigo: Como Atualizar Endereço pela Internet.

Os beneficiários não precisam se antecipar à convocação. Para evitar filas desnecessárias e sobrecarga nas Agências de Atendimento, o INSS organizou a revisão dos benefícios em lotes com critérios pré-definidos. Não é preciso comparecer ao Instituto antes de ser convocado.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário