QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 9 de junho de 2015

// // 2 comments

Como requerer certidão previdenciária para saque de PIS e FGTS.

certidão previdenciária, saque PIS e FGTS, INSS

Neste artigo vamos explicar os procedimentos que o segurado aposentado do INSS, ou pensionista, deve realizar para requerer, pela internet, a certidão previdenciária para requerer, junto à Caixa Econômica Federal, o saque de possíveis valores existentes nas contas do PIS ou do FGTS.

O segurado aposentado ou pensionista da Previdência Social tem direito a requerer o saque de possíveis valores depositados nas contas do PIS ou FGTS. Para efetuar o saque é preciso apresentar a certidão previdenciária emitida quando da concessão do benefício à Caixa Econômica Federal. O segurado que permanece empregado depois da aposentadoria por sacar, mensalmente, o valor depositado em seu FGTS.

Muitas vezes o segurado não recebe a certidão em seu endereço e, por isso, não tem como providenciar o requerimento do saque junto a Caixa Econômica Federal. Para solucionar esse problema o segurado pode requerer, pela internet, que a certidão seja reemitida. Antes de realizar o pedido é preciso verificar se o endereço que consta no INSS está correto, para isso é preciso:


1 - Para acertar o endereço o segurado deve acessar o site da Previdência Social e digitar no quadro apresentado os seguintes dados:

 - número do benefício.
 - data de nascimento.
 - nome do titular do benefício.
 - CPF do titular do benefício.
 - CEP do endereço do titular do benefício.

2 - No quadro seguinte deve preencher os dados do endereço correto.

3 - Para requerer a certidão previdenciária o segurado deve preencher, no quadro apresentado no site da Previdência Social, os seguintes dados:

 - número do benefício.
 - data de nascimento.
 - nome do titular do benefício.
 - CPF do titular do benefício.

4 - Após a validação dos dados acima o sistema informa que a certidão foi emitida e que será enviada ao endereço do titular do benefício, por isso, é importante que a atualização do endereço seja feita antes do requerimento da reemissão da certidão previdenciária.

Caso tenha alguma dúvida convidamos que registre nos comentários ou no formulário de contato que responderemos o mais breve possível.

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

2 comentários:

anônimo disse...

Meu esposo faleceu, gostaria de saber se eu posso receber o fgts dele, porque ele trabalhava de carteira assinada. Se possível o que devo fazer para recebê-lo?

Catarino Alves disse...

Se vai pedir pensão por morte receberá a certidão do INSS para sacar o FGTS, se não terá que pedir alvará judicial.