QUERO DOAR R$ 20,00

quinta-feira, 26 de março de 2015

// // Leave a Comment

A importância de conhecer o público que lê os artigos no blog.

Divulgação,

Este artigo foi escrito para atender o desafio publicado no FerramentasBlog em que propõe que se escreva um artigo ensinando alguma coisa para os blogueiros iniciantes. Resolvi participar escrevendo sobre a importância de conhecermos o público para o qual iremos escrever nossos artigos.

Atualmente o acesso à internet se dá por múltiplos equipamentos, no caso desde blog o acesso é feito meio a meio entre os equipamentos fixos, computadores e notebooks, e equipamentos móveis, tablets e smartphones. Considerando a diversidade na forma de acesso sugiro o uso de um template responsivo, que é aquele que facilita a leitura para todos os equipamentos utilizados.

Acredito que todo blogueiro deve definir o público principal a quem irá destinar suas publicações. Definido o público será mais fácil determinar os termos que serão utilizados na produção dos artigos. Neste blog escrevo sobre direito previdenciário, mas o público de destino é o povo em geral, que não conhece termos jurídicos, por isso os artigos são escritos de forma que qualquer pessoa entende.

Quem for escrever, por exemplo, para programadores terá que usar termos técnicos e muito bem fundamentado, pois o público será especializado e conhecedor do tema tratado e não terá interesse em assuntos genéricos. Da mesma forma se um programador for escrever para blogueiros novos, que não tenham conhecimento técnico, terá que usar linguagem acessível e dar exemplos práticos e de fácil visualização.

Outro fato que gostaria de salientar é sobre o que entendo por um artigo de qualidade, pois os blogueiros que dão dicas sempre destacam que isso deve ser uma busca frequente. No meu entender há duas formas de qualidade em um artigo, uma quanto a grafia, que deve seguir o português culto, e outra quanto ao conteúdo. O artigo terá qualidade se traz uma informação correta de forma que satisfaça o que foi buscado pelo leitor.

Espero ter atingido o objetivo de informar, aos blogueiros iniciantes, sobre a importância de definir a quem serão destinados os artigos e, com essa informação, preparar os artigos em linguagem apropriada, de forma que seja entendido e alcance o objetivo pretendido.

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários: