sábado, 16 de agosto de 2014

// // 2 comments

O INSS vai antecipar parte do 13º em Agosto.

O INSS vai antecipar parcela do 13º em Setembro.

O INSS, como tem feito nos últimos anos, vai antecipar uma parte do valor do abono anual, 13º salário, deste ano na competência Agosto que é paga nos últimos dias deste mês e nos primeiros dias de Setembro. O pagamento é feito junto com o pagamento normal, como cada beneficiário costuma receber suas mensalidades.

O valor antecipado corresponderá a 50% do valor que cada beneficiário iria receber no final do ano, ou seja, tem todos irão receber a metade da renda que recebem todos os meses, pois o valor varia de acordo com a data em que o benefício foi concedido. Só recebem a metade do valor quem já recebia benefício em janeiro deste ano.

Quem recebe o benefício de auxílio-doença vai receber, no máximo o valor correspondente a 4 meses, isso se já estava em benefício em janeiro último. Isso ocorre por que o valor pago, a título de antecipação do 13º, é calculado em 50% do período em que o benefício esteve ativo entre janeiro e agosto. O valor vai diminuindo de acordo com a data em que o benefício foi iniciado. Também é descontado algum valor que já tenha sido pago neste ano a título de 13º, pois quem tem o benefício cessado recebe o 13º proporcional junto a última parcela.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Se gostou do post ASSINE nosso FEED e receba os artigos.
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 
Compartilhar 


Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

2 comentários:

Unknown disse...

Jorge Souto

Que documento devo apresentar para incluir tempo de serviço militar para fins de aposentadoria.

Consultor Previdenciário disse...

Jorge
Tem que ir na unidade militar onde serviu e pedir uma certidão e depois levar ao INSS.