QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 10 de junho de 2014

// // Leave a Comment

Como colocar as contribuições ao INSS em débito automático.

Contribuições ao INSS, Débito automático, INSS

A Previdência Social oferece a seus contribuintes a facilidade de colocar as contribuições em débito automático. Quitar as contribuições sem atraso é muito importante, pois quem paga fora do prazo corre o risco de ter algum benefício negado. Para não esquecer o dia do vencimento é aconselhável fazer o agendamento das contribuições para débito automático. Saiba as formas de contribuição que a Previdência Social oferece lendo este artigo: As formas de contribuição ao INSS e os benefícios que dão direito.

O débito automático pode ser feito de duas maneiras: diretamente no banco onde o contribuinte tem conta corrente ou pelo site da Previdência Social. Para agendar no banco o contribuinte poderá fazer o agendamento indo na agência onde mantém a conta ou pelo internet banking, desde que tenha acesso com senha do banco. No site da Previdência é preciso ter senha cadastrada em uma agência do INSS.

Quem pode utilizar esse sistema são os contribuintes individuais, facultativos, segurados especiais e empregadores domésticos. Quem contribui com o valor mínimo pode agendar em janeiro os pagamentos de todo o ano e, no caso dos empregados domésticos, dá para agendar o pagamento da parcela do 13º salário. Claro que o agendamento só vai se efetivar se no dia do vencimento a conta corrente apresente saldo suficiente, se não tiver saldo no dia o pagamento não é feito e, nesse caso, terá que fazer uma guia e quitar por outro meio.

Para fazer o agendamento o contribuinte terá que acessar o seguinte endereço eletrônico dentro do site da Previdência, desde que já tenha comparecido em uma agência do INSS e feito o cadastramento da senha de acesso. O cadastro da senha é realizado uma única vez e serve para todos os serviços hoje existentes na internet para a Previdência Social. 

Se gostou do post ASSINE nosso FEED e receba os artigos. 
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 
Compartilhar 
Conheça o Fórum do Consultor

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários: