QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 27 de maio de 2014

// // Leave a Comment

O INSS avisa aos segurados quando atingem direito a aposentadoria por idade.

O INSS avisa aos segurados quando atingem direito a aposentadoria por idade.

Quando o segurado da Previdência Social está prestes a completar a idade mínima para a aposentadoria por idade e já conta com a quantidade de contribuições exigidas como carência recebe um aviso enviado pelo Correio. O aviso é enviado um mês antes daquele em que o segurado irá completar a idade limite.

Para ter direito a aposentadoria por idade é preciso completar 180 meses de contribuição e atingir a idade de 65 anos, para os homens, e 60 anos para as mulheres. Quem recebe o aviso precisa agendar o atendimento e no dia marcado comparecer com seus documentos pessoais e comprovantes das contribuições feitas. Saiba mais sobre o agendamento lendo: Como agendar atendimento no INSS pelo fone 135.

Para que o aviso chegue à casa do segurado é preciso que seu endereço esteja correto e atualizado, por isso é importante que os segurados da Previdência Social façam a atualização sempre que houver alteração. Para atualizar o endereço é preciso ir até uma agência do INSS, não é necessário levar comprovante do endereço, mas é preciso saber todos os detalhes e estar com os documentos pessoais.

Além de atualizar o endereço é importante conferir os vínculos e contribuições, pois empregos antigos podem não constar no sistema do INSS e, para regularizar, é preciso levar os comprovantes, como CTPS, com as devidas anotações, e as guias de contribuição individual quitadas. Para saber se todas as contribuições estão registradas no INSS é preciso requerer um extrato de vínculos e contribuições e conferir com seus comprovantes.

Se gostou do post ASSINE nosso FEED e receba os artigos.
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 
Compartilhar 
Conheça o Fórum do Consultor

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários: