Como atualizar o endereço de segurado do INSS pela internet.

By
Atualizar endereço no INSS, Segurados do INSS

Todo segurado da Previdência Social tem obrigação de manter seu endereço atualizado. Os aposentados e pensionistas, e os demais titulares de benefício previdenciário, podem atualizar seus endereços por meio da internet. Para realizar essa atividade é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

1 – acessar o site da Previdência Social.

2 – ter em mãos os seguintes dados para ser inserido no formulário que é disponibilizado:

a) número do benefício;

b) data de nascimento, do titular do benefício;

c) CEP do novo endereço;

d) nome do titular do benefício e

e) CPF do titular do benefício.

Os dados acima devem ser inseridos no formulário de forma que sejam exatamente iguais aos que constem nos registro do INSS, se houver erro o sistema não aceita o pedido. Além dos dados do segurado é preciso digitar as letras de controle que aparecem ao lado direito do formulário.


Na imagem abaixo consta o formulário que deve ser preenchido, clique e verá ampliada:

Como atualizar o endereço de segurado do INSS pela internet.


Quem não tem acesso à internet pode atualizar seu endereço comparecendo na agência do INSS onde fez o pedido ou onde seu benefício é mantido atualmente. Quem mudou de cidade deve procurar uma agência mais próxima de sua residência para requerer a transferência do benefício.

Os segurados que não atualizam o endereço correm o risco de não receberem alguma notificação e, por não responder em tempo hábil, terem o benefício suspenso.

O método explicado acima só funciona para os segurados que possuem benefício ativo, os demais segurados precisam comparecer em uma agência do INSS ou requerer uma senha especial para uso na internet. A senha só é fornecida ao próprio segurado ou mediante apresentação de procuração ou comprovante de representação legal, como tutela ou curatela.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível. 

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha dúvida faça sua pergunta, utilize o FÓRUM DO CONSULTOR.
Ajude a divulgar o artigo indicando no Google+

Artigos mais lidos na semana