Você contrata empregado doméstico?

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como atualizar o endereço de segurado do INSS pela internet.

INSS, Previdência Social, Endereço de Segurado

O segurado do INSS que é titular de qualquer benefício do INSS tem obrigação de manter seu endereço atualizado. Caso o INSS envie uma notificação para o endereço que consta no sistema da Previdência Social e não é entregue por que o segurado mudou-se, e não fez a atualização, pode ter o benefício suspenso até que compareça à agência onde seu benefício é mantido.
  
Para atualizar o endereço é muito fácil, basta acessar o site da Previdência e preencher o formulário com os dados solicitados que são: número do benefício, data de nascimento, CEP do novo endereço, nome completo do segurado e o CPF. Além desses dados é preciso preencher as letras de confirmação igual à imagem apresentada, com maiúsculas e minúsculas. Após esse primeiro passo aparecerá outro formulário para que seja preenchido o novo endereço.

A atualização do endereço pode ser feita na agência do INSS onde o benefício é mantido, caso tenha mudado de cidade será preciso ir ao INSS e pedir a transferência do benefício. Esse serviço não pode ser feito pela internet, só no INSS com o comparecimento pessoal do segurado e munido de seus documentos pessoais. Não é preciso apresentar comprovante do novo endereço. Veja, na imagem abaixo, os dados necessários para iniciar o processo de atualização do endereço pela internet.

Endereço de segurado, INSS, Previdência Social


Os segurados do INSS que não possuem benefício ativo não podem usar este mesmo sistema.  Para atualizar o endereço terão que ir ao INSS ou obter uma senha especial para fazer pela internet, mas a senha só é obtida pessoalmente em uma agência do INSS. 

Se gostou do post ASSINE nosso FEED e receba os artigos
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 
Compartilhar
Conheça o Fórum do Consultor

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha dúvida faça sua pergunta, utilize o FÓRUM DO CONSULTOR.
Ajude a divulgar o artigo indicando no Google+

ARTIGOS EM DESTAQUE

Artigos mais acessados

 
Copyright © Benefícios da Previdência - Todos os direitos reservados.
Imagem header crédito: stock.xchng - Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com