QUERO DOAR R$ 20,00

sexta-feira, 14 de março de 2014

// // Leave a Comment

INSS alerta aposentados e pensionistas sobre tentativa de golpe.

Aposentados, Pensionistas, INSS, Golpes, Fraudes.

Os aposentados e pensionistas do INSS são sempre visados pelos fraudadores que tentam aplicar golpes de toda a espécie. Por tratar-se de idosos, na maioria das vezes, e com pouca instrução ficam mais vulneráveis aos espertalhões. O INSS está publicando o comunicado abaixo onde alerta sobre uma nova onda de tentativa de fraudes por meio de remessa de boletos bancários em que os segurados teriam que pagar alguma taxa que estariam devendo.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) alertam à população que uma tentativa de fraude tem utilizado correspondências e boletos bancários falsamente atribuídos à Dataprev. Assim, é importante esclarecer que:

1. Os dados dos segurados podem ser atualizados a qualquer momento, gratuitamente, nas Agências da Previdência Social;

2. O pagamento dos benefícios previdenciários está garantido a todos por direito, não é preciso pagar nenhum tipo de taxa extra através de boleto bancário;

3. A Dataprev não envia correspondência aos segurados da Previdência Social, nem pela via postal e nem por e-mail;

4. O INSS e a Dataprev não enviam pedidos de atualizações de segurança e nem links para realização de procedimentos online que envolvam instalação de programas no computador do usuário;

Em caso de dúvida quanto à autenticidade de um e-mail, carta ou telefonema relacionado à Previdência Social, ligue para Central de Atendimento 135.

Dataprev

Rio de Janeiro, 13 de março de 2014.

Se gostou do post ASSINE nosso FEED e receba os artigos atualizados.. 
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 
Compartilhar 
Conheça o Fórum do Consultor

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários: