Como consultar, pela internet, se um benefício do INSS foi concedido.

By
extrato pela internet, INSS, Benefícios

Neste artigo vamos explicar como obter informação sobre a concessão, ou não, de um benefício requerido no INSS utilizando o site da Previdência Social. Para que seja possível obter informação pela internet é preciso que o consulente tenha em mãos os seguintes dados do titular do benefício:

1 – número do benefício: esse número é fornecido no momento do atendimento feito pelo INSS, é preciso anotá-lo ou guardar algum documento que o servidor tenha entregue. Normalmente é entregue um protocolo onde consta vários dados inclusive o número do benefício.

2 – nome completo do titular do benefício: é preciso verificar se o nome está escrito corretamente no sistema do INSS, pois se houver algum erro não será possível obter a informação pela internet.

3 – data de nascimento do titular do benefício.


4 – CPF do titular do benefício.

O resultado do pedido de benefício só será informado se o INSS já tiver processado o requerimento, pois nem sempre há solução ocorre no momento do atendimento. Quando o pedido se refere ao benefício de auxílio-doença o resultado sai 10 dias após a perícia feita, nos outros benefícios o resultado sai em 15 dias.


Na figura abaixo há uma demonstração da tela inicial que aparecerá, clique na imagem e será direcionado ao site da Previdência Social onde poderá fazer sua consulta. Preencha os dados e terá sua resposta de forma simples, rápida e sem sair de casa. O sistema responde a situação atual do pedido, se estiver escrito "deferido" é por que foi concedido, as outras situações indicam em que fase o pedido se encontra. Quando já se passou muito tempo do pedido e não foi concedido é recomendável que vá ao INSS para saber mais detalhes. Se o benefício já estiver concedido veja se já foi emitido o crédito, para saber como leia o artigo: Como consultar o extrato de pagamento de benefício pela internet.

consultar pela internet se um benefício do INSS foi concedido

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta que terei prazer em responder.

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

159 comentários:

  1. Olá, Consultei o Benefício para ver se estou aposentado. Apareceu no resultado Beneficio Habilitado. Queria saber o que quer dizer Beneficio Habilitado ?? Já estou Aposentado ??


    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. Lucas
    Isso significa que você, ou alguém em seu nome, foi até o INSS e habilitou-se(fez um pedido) de benefício e esse pedido encontra-se registrado, quando for concedido receberá uma carta comunicando ou aparecerá os dados na consulta.

    ResponderExcluir
  3. OI, TD BEM?. EU GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO VER PELA INTERNET, POR QUANTO TEMPO O BENEFICIO FOI CONCEDIDO? COMO EU FAÇO PARA VER?

    ResponderExcluir
  4. Josiane
    Você pode tirar uma carta de concessão, veja neste link:http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/concal/

    ResponderExcluir
  5. Entrei com aposentadoria especial em 14/10/2013. Nas consultas que faço, aparecia em analise, agora aparece Beneficio Habilitado. A minha pergunta é: pelo tempo é possível sair logo o beneficio e cedido ou mesmo com todo este tempo pode ser negado ?

    ResponderExcluir
  6. Gilberto
    Isso só o INSS poderá dizer, tanto pode ser concedido como ser negado, o tempo parado não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, meu benefício Bpc Loas foi aprovado pela junta de recursos do inss e a agência recebeu um oficio em 19/12/2013 para cumprimento... quanto tempo leva até que eu comece a receber? Já estive na ag. duas vzs e eles pedem para esperar em casa e até agora não recebi nenhuma carta, estou muito angustiada.
    Obrigada,
    Angela

    ResponderExcluir
  8. Raquel, o prazo é de 30 dias para que seja cumprido pela agência, caso não tenham entrado com recurso contra a decisão da junta, mas prazo no INSS não é muito levado a sério.

    ResponderExcluir
  9. Meu benefício passo de segurado pra habilitado , o que significa esses dois status ? E qual é statu q constará se meu benefício for aprovado ou negado ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  10. Vani
    Quando estiver concluída a análise do INSS deve aparecer como concedido ou indeferido.

    ResponderExcluir
  11. Dei entrada na aposentadoria pela tabela progressiva, e o INSS me deu uma carta de exigencias que não consegui cumprir, o que acontece agora ?

    ResponderExcluir
  12. Claudia
    O seu pedido vai ser negado por não cumprimento de exigência.

    ResponderExcluir
  13. Como eu sei por quanto foi concedido o auxilio doença previdenciário

    ResponderExcluir
  14. Lucas.
    Nesse caso você tem que tirar a carta de concessão, nela consta o valor e demais dados, veja em http://www.consultor-online.com/2010/10/carta-de-concessao-de-beneficios-do.html

    ResponderExcluir
  15. Dei entrada com aposentadoria especial em 14/10/2014, aparece como situação habilitado, Aproximadamente quanto tempo eu vou ter uma resposta de concedido ou negado ? no INSS me falaram que seria de 45 dias uteis, é normal esta demora ?

    ResponderExcluir
  16. Gilberto
    A aposentadoria especial só é concedida depois que a perícia médica examina todos os vínculos para ver se realmente são especiais e isso é bem demorado, mas você pode ir na agência onde fez o pedido para saber do andamento.

    ResponderExcluir
  17. o meu esta aparecendo dados informados são divergentes.
    qro ver o andamento da pesão por morte do meu filho!

    ResponderExcluir
  18. Bruna
    Se não está conseguindo pela internet terá que ir ao INSS para saber do andamento.

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe é professora aposentada do estado de Minas Gerais e a cinco anos é professora efetiva de uma prefeitura no estado. Durante 19 anos ela trabalhava em dois cargos de professora no estado (um como efetiva e outro como designado), recentemente ela entrou com um pedido de aposentadoria no INSS com o tempo que ela tem no município 8,5 anos (4 como efetivo e o restante como contratada), juntamente com o pedido ela anexo um documento da Secretaria de Educação do Estado de MG, dando o direito para a averbação do tempo de serviço jundo a Prefeitura municipal em que ela atualmente trabalha (lembrando que este tempo não foi contabilizado em sua atual aposentadoria pelo regime estatutário). No entanto, o pedido foi negado pelo INSS alegando não ter atingido a carência de tempo exigida. Pelo que entendemos na carta foi contabilizada apenas 102 contribuições, desta forma não incluiu os 19 anos que ela trabalhou no estado. Nesta situação é possível averbar esse tempo? o que devemos fazer?

    Grato.

    ResponderExcluir
  20. Não tenho como responder, pois para isso era preciso analisar o processo e isso eu não posso fazer, sugiro que procure um advogado na sua cidade

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia, Seguinte estou afastado desde nov/2012 por causa de um acidente de moto, venho recebendo auxilio doença desde então, no dia 28 janeiro eu tinha uma pericia de prorrogação de beneficio marcada, eu não tive como comparecer por que não estava em pose dos atestados, fui no dia 30 janeiro, solicitar uma remarcação de exame pericial, que for remarcado para 06/03, nesse dia eu fui na pericia, e me entregaram um documento onde, esta escrito que o beneficio foi deferido, que foi constatada a incapacidade para o trabalho, e nessa carta não fala ate quando o beneficio foi prorrogado, eles falam que foi concedido e que vão me enviar um comunicado dizendo ate quando meu beneficio vale, só que esse mês, não recebi meu salário, e estou consultando na pagina e diz beneficio cessado, liguei no 135 e tão dizendo que meu beneficio foi cortado dia 28/1, queria saber o que esta acontecendo, por que ate onde eu sei, o INSS tem que me pagar ate o dia que fiquei aguardando pericia, ou seja ate 06/03, mesmo se eu não tivesse passado na pericia eles tinham que depositar meu dinheiro, agora o que ocorre, é que olhando o site meu beneficio esta cortado, não consta meu pagamento, minha duvida é, será que ainda não foi atualizado o sistema deles?
    pois o documento que tenho diz que foi concedido, no entanto no site fala que esta cortado, qual seria o prazo pra constar no sistema?
    fiz a pericia no dia 06/03 hoje é dia 10/03 é possível que ainda nao tenha sido atualizado?

    ResponderExcluir
  22. Paulo
    Este blog só pode orientar, não temos como verificar casos específicos, a melhor opção para você é ir ao INSS e lá se informar para saber o que ocorreu com seu benefício.

    ResponderExcluir
  23. minha irma deu entrada no loas e ao consulta o beneficio aparece beneficio aguardando indice o que e isso

    ResponderExcluir
  24. Gilberto
    Significa que ainda não foi concluído, quando for concedido muda o termo para concedido.

    ResponderExcluir
  25. sim mas em consulta no google diz que essa expressao significa beneficio concedido

    ResponderExcluir
  26. No último dia 14-03 ( sexta feira) ví no site da previdencia que o meu benefício foi concedido e ainda pude visualizar a carta de memória de cálculos, aonde vinha até o endereço do banco que receberei o benefício, vc poderia me informar o que devo fazer agora, aguardar a chegada pelo correio da documentação ou ír na agencia direto.
    Não existe um prazo para o trâmite dessas informações ? quanto tempo vc acha que devo esperar ?

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo.
    Se tem as informações necessárias não precisa aguardar a carta, pode ir no banco no dia marcado e receber o valor.

    ResponderExcluir
  28. eu consultei para saber se fui aprovada no salário maternidade e dar divergente porque.

    ResponderExcluir
  29. Ana
    Se não conseguiu pela internet pode ligar para o 135 ou ir no INSS.

    ResponderExcluir
  30. Dei entrada no BPC/LOAS do meu filho q é autista dia 27 de dezembro de 2013, eu trabalhei pela prefeitura até dia 03 de dezembro de 2013, quando dei entrada a atendente do inss informou q eu teria 30 dias para entregar uma declaraçao da prefeitura q nao tinha vínculo com a mesma alem do decreto e exoneraçao, levei tudo dia 08/01/2014, a mesma atendente recebeu xerocou e informou que daria baixa, passei pela assistente social em janeiro e pela perícia dia 10/03/2014, bom no dia 11 descobri que poderia ver o andamento pela internet( eu nao sabia q tinha esse recurso) entrei e la dizia " indeferido por apresentar renda >= a salario minimo per cap, liguei imediatamente no 135 e a operadora verificou e agendou o recurso p dia 21/03, levei a papelada novamente da prefeitura, chegando no inss ela falou q a perícia tinha aprovado, so q o sistema indeferiu por eu ter entrado com o pedido do beneficio com menos de 1 mes que tinha sido exonerada
    minha duvida é, isso procede? e agora quanto tempo vou esperar? vi algo na net informando q tem casos q o proprio inss avalia e consede sem nem ao menos seguir com o recurso, isso é verdade?
    Desde já agradeço o espaço!

    ResponderExcluir
  31. Não tenho como responder sobre casos específicos, pois para isso teria que analisar o processo e isso não posso fazer. No recurso tudo será analisado e lhe darão a resposta com fundamentação legal, só demora alguns meses.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, Sr. Gilberto
    Dei entrada no meu pedido de aposentadoria em 31.03.14, no INSS disseram-me que tudo estava correto e que eu estava praticamente aposentado. Pesquisando ele aparece como BENEFÍCIO HABILITADO.
    Gostaria de saber, em média quanto tempo demora para o INSS conceder o benefício, se tudo estiver efetivamente correto sem pendências?
    Obrigado, aguardo
    Edison

    ResponderExcluir
  33. Edison
    Não existe um prazo fixo, depende dos serviços da agência onde fez o pedido. O INSS considera ideal que seja concluído em 45 dias, mas não há nenhum controle disso.

    ResponderExcluir
  34. beneficio com decisão judicial pode deixar de ser implantado pelo gerente executivo

    ResponderExcluir
  35. Vera
    Você está fazendo uma pergunta ou está fazendo uma afirmação? Se for pergunta a resposta é não, ninguém pode descumprir uma decisão judicial.

    ResponderExcluir
  36. quanto tempo demora pra ser aprovado o auxilio reclusao e se passar desse tempo oq fazer ?

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite.
    Meu benefício foi concedido hoje, 23.04.12, para recebimento no 4º dia útil de cada mês, crédito em conta corrente.
    Gostaria de saber:
    No próximo 4º dia útil, ou seja, 07.05.2014, já estará creditado meu benefício mais os atrasados?
    Obrigado
    Edison

    ResponderExcluir
  38. Edison
    Se foi concedido hoje vai demorar uns 15 dias para o crédito ir ao banco, nos próximos meses irá receber no dia indicado.

    ResponderExcluir
  39. Angela
    Não há um prazo fixo, tem que acompanhar seu pedido na agência onde protocolou o pedido.

    ResponderExcluir
  40. Sr Catarino boa noite! Meu pai ta afastado desde 2004 de suas atividades trabalhista, porém o mesmo continua registrado na firma! Sua ultima pericia o médico do inss lhe concedeu o beneficio estendido de 01 ano, em novembro de 2013 foi feito outra pericia com o mesmo com outro médico e 02 assistente sociais do inss, elas informaram que meu pai iria passar pelo uma reaabilitação, só que até agora nenhum resultado e gostaria se o pagamento do mesmo não sera cessado. O que vai acontecer com o mesmo ja que ele sofre de depressão crônica e é dependente de medicações controlada. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  41. Diana
    Não tenho como responder sobre casos específicos, mas enquanto estiver em reabilitação segue recebendo.

    ResponderExcluir
  42. Minha mãe é deficiente visual e donte renal cronica, ela deu entrada no auxilio BPC e quando fui consultar está o estatus de Beneficio Pré- Habilitado, o que quer dizer isso? muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  43. Aurimar
    Significa que foi registrado o pedido e aguarda as demais etapas.

    ResponderExcluir
  44. Catarino boa noite! Meu pai continua registrado neste empresa função motorista, o mesmo ta em reaabilitação e em auxilio desde 2004, tenho quase certeza que esta empresa não se desponibiniliza função nenhuma pra o mesmo, qual sera o procedimento do INSS.

    ResponderExcluir
  45. Diana
    Isso é uma decisão da equipe de reabilitação e não há como saber o que irão decidir.

    ResponderExcluir
  46. Entrei com Recurso de aposentadoria por tempo de serviço. foi julgado em 18/03/2014 e deu provimento. Porem 49 dias apos decisão o INSS Interpretou novo recurso.É possível protocolar depois do prazo de 30 dias novo recurso.

    ResponderExcluir
  47. Sdnei
    O problema é você saber quando o setor do INSS recebeu o processo, pois é essa data que conta para determinar o prazo de 30 dias.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia. O processo tem encaminhamento automático. Porem consta pedido de um parecer Técnico fundamentado da analista, retorna o pedido 34 dias apos. e 40 dias apos ela ter feito o pedido ai vem a interposição. Então ta claro que ela ja tinha recebido o processo, depois fez o pedido. pelo menos na data em que ela fez o pedido ela ja tinha recebido o processo senão como ela iria pedir o parecer Técnico sem ter em mão o processo com a decisão.

    ResponderExcluir
  49. Oi dei entrada no beneficio da minha filha que e autista quando consulto so da dados divergentes porque?

    ResponderExcluir
  50. Joyse
    Você terá que ir ao INSS para saber o que ouve.

    ResponderExcluir
  51. Sr. Catarino boa noite! Segundo informações do 135 o beneficio do meu pai foi estendido pra Novembro deste ano, em setembro faz 10 anos que o mesmo vem se batendo, e agravando mais seu sitoma ja que o mesmo e dependente de medicações controlada, gostaria uma orientação sua devo entra com um bom Advogado pra definir esta situação ou não! Ja que nem o INSS o aposenta, e nem a firma que ele é fixado não se influi mais dos seu trabalho. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  52. Diana
    É difícil de opinar, pois é preciso conhecer o histórico de todo o processo, sugiro que procure um advogado na sua cidade que possa analisar e indicar o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde.
    Fui afastado das minhas atividades, dia 26 de março, problema de labirintite, estou na terapia quanto tempo eu devo ficar no benefício ❔

    ResponderExcluir
  54. Airton
    Isso que diz é o seu médico e depois a perícia do INSS confirma ou não o tempo indicado pelo médico.

    ResponderExcluir
  55. Sr. Catarino mesmo eu procurando um advogado não afetara mais a situação? Sera que não o cumplicara com o INSS ou melhor espera o que esta entidade define em novembro, desde já agradeço pelas respostas e orientações! E bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  56. Diana
    O advogado poderá ver o processo e lhe orientar sobre o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Sr. Catarino!
    Gostaria de saber o que quer dizer Benefício CESSADO?
    Fiz a consulta da situação do benefício, e apareceu este status.

    Grata.

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia
    Tem Como com dois dias que deu entrada no beneficio, o resultado pela internet já ser o correto? Ou pode ainda mudar?

    ResponderExcluir
  59. Alyne, se já foi atendida no INSS é possível.

    ResponderExcluir
  60. Naiane.
    Significa que cessou, terminou.

    ResponderExcluir

  61. Boa noite...
    Estou no benefício por auxílio doença. Eu posso pagar o inss avulso enquanto estou no benefício ❔

    ResponderExcluir
  62. Bom Dia
    O que significa BENEFICIO INDEFERIDO
    12- FALTA DE QUALIDADE DE DEPENDENTE COMPANHEIRO(A)

    ResponderExcluir
  63. Olá... primeiramente quero parabenizar pelo seu blog que é extremante útil para a sociedade em geral. Eu estou no auxílio-doença desde julho de 2008... após 3 anos de benefício fui encaminhado á reabilitação profissional (processo que durou pouco mais de 01 ano) onde fui considerado inelegível ficando no R2, ao passar por nova perícia médica na data programada para revisão foi constatada a incapacidade total para qualquer tipo de atividade e a perita disse que estava sugerindo aposentadoria por invalidez nos artigos 43,71 e 78, porém ao buscar informação no 135 da previdência 25 dias depois a atendente falou que meu benefício constava no sistema como cessado. O que devo fazer daqui pra frente diante de tal situação?

    ResponderExcluir
  64. Mais uma vez venho lhe aborrecer! Chegou uma carta pra o meu pai comparecer na agençia do INSS no setor de reaabilitação, pedindo pra o mesmo levar láudo médico,escolaridade,e outras coisas, o que ira a contecer com o mesmo já que a firma em que ele trabalha não necessita mais de seus trabalhos. Desde já agradeço pela resposta!!!

    ResponderExcluir
  65. Alyne
    Enquanto está em auxílio-doença não pode pagar e nem precisa, pois o tempo em benefício conta para a contagem geral de contribuição.

    ResponderExcluir
  66. Tem que ir ao INSS, pois é normal que o auxílio-doença seja cessado para que seja concedida a aposentadoria por invalidez.

    ResponderExcluir
  67. Diana
    Isso eu não sei responder, pois somente o pessoal que trabalha no INSS pode avaliar a situação do seu pai e indicar o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia... A primeira perícia estava marcada pra hoje dia 30/05 as 8:40h. Ao chegar na previdência la esta uma lista de remarcação pra o dia 24/07 as 7:40h meu último dia trabalhado foi 25/03 ou seja, estou com minhas contas tudo atrasado... Ainda vô ter que esperar mais 2 mês.... Isso é falta de respeito com o assegurado.....

    ResponderExcluir
  69. Airton
    Eu não tenho nada a ver com o INSS, assim tem que reclamar do site deles.

    ResponderExcluir
  70. Alves.. Eu sei que você não tem nada a ver, so quis posta pra tudos ver o descaso da previdência... Estou hoje passando a maior dificuldade além de esta doente....

    ResponderExcluir
  71. Sr. Catarino boa noite! Fui com meu pai a assistente social eo medico no setor de reaabilitação do inss, levei tudo que pediram! Historico de escolariedade, novos exames psiquiatro, medicações controladas, etc. Porem depois da pericia o medico mim entregou um formulario pra mim voltar ao medico psiquiatra, co as siglas SIMA para que a pericia fossem concluida, mas eu no levei todos relatorios novos que eles pediram? O que ele vai faser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre quando o perito quer confirmar alguma coisa.

      Excluir
  72. Obrigado pela resposta! Sera que é uma comfirmação positiva que possa nós beneficiar? Parabenz mesmo pela sua prestividade.

    ResponderExcluir
  73. Diana
    Não tem como saber o que o perito pediu.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde sr Catarino! Levei meu pai pra pericia medica juntamente com uma assistente social do inss, ele mim enviou ao medico que mim acompanha desde 2007 pra pegar outra relato com os cids da doença, levei pra medica ela nós enviou pra o medico do trabalho juntos com os relatorios e etc, consulto no site do inss e diz Laudo de requerimento não foi concluido, ou não se trata de laudo importado,= TBM = O QUER DISER ISTO?

    ResponderExcluir
  75. Diana
    Quer dizer que o perito do INSS ainda não analisou os documentos que apresentou.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, ontem minha mae foi fazer pericia no inss, estou acessando o site do inss e o benefio dela consta como cessado o que houve, o inss tem prazo pra analizar a pericia medica.

    ResponderExcluir
  77. Maria
    Se já foi atualizado pode significar que não foi aprovado, sugiro que ela vá ao INSS ver o resultado.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite Alves. Fui afastado das minha atividades desde 26 de março e a perícia está para dia 24 julho.. Auxílio doença.. O diagnóstico foi.. Obs.. Hiperreflexia
    vestibular em valor absoluto a 42*c OD. Conclusão: Sugestivo de disfunção vestibular periférica irritativa... O auxílio pode ser negado por essa doença........

    ResponderExcluir
  79. Airton
    Não podemos opinar em matéria médica.

    ResponderExcluir
  80. O medico perito do inss me disse q eu receberia meu beneficio, isso significa q sera aprovado? ele disse pra eu voltar em 1 semana ao inss pra saber mais informcoes d como vou receber meu beneficio, o prazo é esse mesmo?

    ResponderExcluir
  81. Não há como dizer qual o resultado, tente ver pela internet, leia o artigo que nele explico sobre isso.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia meu nome e debora ,fui da entrada no beneficio do meu filho e foi aceito na hora o perito me mostrou que foi aceito so que quando vou consutar pela internet consta dados divergentes,eagora o que eu faço sabendo que já foi concedido.

    ResponderExcluir
  83. Debora
    Se não consegue pela internet terá que ir ao INSS para saber.

    ResponderExcluir
  84. o INSS tem concedido aposentadoria especial?

    ResponderExcluir
  85. Vanderli
    Sim, quando há direito é concedida sim.

    ResponderExcluir
  86. BENEFICIO AGUARDANDO INDICE, QUAL O TEMPO NECESSARIO PARA MUDAR O STATUS

    ResponderExcluir
  87. Rodrigo
    Normalmente é processado em até 15 dias, mas quando a folha está rodando pode demorar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia!
    Prezados,
    Estou encostado pelo INSS, desde de 2010 recebendo beneficio. Já passei pela reabilitação onde me retornaram ao benefício, em novembro de 2013 realizei nova perícia no INSS, onde a perita disse para aguardar uma carta em casa. Desde então entro no site e diz esta informação consultar revisão de beneficio concedido, mais não consigo realizar esta consulta, no atendimento eletrônico do 135, diz benefício inválido, quando falo com um atendente diz que está com limite indefinido. Gostaria de saber se alguém já esteve nesta situação e como proceder.

    ResponderExcluir
  89. Tania
    Sugiro que vá ao INSS onde fez o pedido para saber o que houve.

    ResponderExcluir
  90. fiz uma pericia medica no dia 17 07 14 no dia da pericia falto alguns documentos me pediram que levasse ate a agencia dentro de 30 dias soque antes ainda dia 28 07 14 recebe uma notificação indeferido levei os documentos no dia 01 08 14 mas ate agora não recebe mais nem uma resposta e no dia me mandaram aguarda mas continua a mesma notificação devo esperar ou voltar ao inss me responda meu nome e Maria

    ResponderExcluir
  91. Maria
    Eu não tenho acesso a nenhuma informação para saber o que houve, a única solução é você ir ao INSS e perguntar o que houve.

    ResponderExcluir
  92. boa tarde, sexta feira dia 19 fui olhar meu beneficio e tava concedido e hoje dia 21 ta cessado. o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  93. Iorize
    Só indo ao INSS para saber o que houve.

    ResponderExcluir
  94. passei pela periciano dia 23/09/2014,nao recebi nenhum documento de identificaçao. como consultar se saiu meu auxilio doença

    ResponderExcluir
  95. Rejane
    A única solução é ir ao INSS para obter essa informação.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia,

    minha mãe solicitou a pensão em razão do falecimento do meu pai. o INSS está pedindo o número do NIT, não sei onde encontrar vc pode me ajudar? já que meu esta trabalhador rural recebia a aposentadoria por idade rural.

    ResponderExcluir
  97. Samira
    Tem alguma coisa estranha, pois o NIT é um número de cadastro no INSS e se ele era aposentado tinha que ter, para fazer o pedido precisa dos documentos de identidade e cpf do falecido e da requerente, o resto é o próprio INSS que localiza.

    ResponderExcluir
  98. 11/11/2013 Cadastramento no CRPS Quarta Câmara de Julgamento
    11/11/2013 COMUNICAÇÃO PAC.596/2013.
    7/10/2014 Incluído em Pauta Sessão nº 372/2014 de 13/10/2014 às 15:00 hs
    13/10/2014 Decisório CONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO PARCIAL, POR UNANIMIDADE - ACÓRDÃO Nº 04ª CaJ - 4957/2014
    15/10/2014 Processo encaminhado ao INSS 2153512 - SEÇÃO DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS
    oque significa isso no processo do meu pai

    ResponderExcluir
  99. Viviane
    Significa que já foi julgado, se quer mais detalhes é só ler o acórdão.

    ResponderExcluir
  100. Fui verificar para meu esposo e aparece no site do INSS beneficio concedido,ele deu entrada em 13-11-2014,o que ele deve fazer agora?

    ResponderExcluir
  101. Ana
    Tem que esperar que seja concluído o processamento, ele receberá uma carta informando.

    ResponderExcluir
  102. Dr. Boa tarde! Desculpe incomodar, mas estou com uma dúvida tremenda... dei entra no dia 25/11 no meu auxílio maternidade pelo Inss, hoje ao consultar o andamento, a situação do Benefício, aparece cessado. Quando fui na APS, a pessoa que deu entrada, disse que estava praticamente concedido, que era só aguardar a carta chegar em casa , e me disse que como meu filho não é recém nascido, era bem provável que viesse às 4 parcelas do auxílio de uma vez. O Sr. Sabe me dizer se pode estar constando como cessado, devido a já ter sido creditado às 4 parcelas? Ou será que não foi concedido? Essa é a minha dúvida!

    ResponderExcluir
  103. Juliana
    Quando o período da licença já passou é normal ser concedido e cessado.

    ResponderExcluir
  104. Passei pela perícia 02/12/2014 o agendamento foi dia 05/11/2014 foi concedido até 20/12/2014 quando vou pode ir agência receber

    ResponderExcluir
  105. Lucas
    Demora cerca de 15 dias para o crédito ir ao banco.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia, dei entrada, no pedido em 19/11/2014, com PPP de aposentadoria especial até 31/10/14, continuo trabalhando, o tempo após esta data esta sendo contabilizado na contagem de tempo?

    ResponderExcluir
  107. Rafael
    Se agendou em 19.11.2014 o tempo será contado até o dia anterior, porém o tempo especial vai até o dia indicado no documento. Quem pede aposentadoria especial tem que deixar a atividade insalubre, pode ficar no mesmo emprego, mas tem que mudar de atividade.

    ResponderExcluir
  108. Boa Tarde ,

    Efetuei o requerimento de aposentadoria por tempo de contribuição no INSS no dia 02.12.2014 , porém quanto fui consultar hoje o beneficio pela internet consta BENEFICIO PRÉ-HABILITADO , quanto efetuei o requerimento a atendente recolheu minha CTPS e informou que eu receberia uma carta logo no inicio de janeiro/2015 , e com esta carta é para eu retornar ao INSS para pegar minha CTPS de volta e também comparece a caixa econômica federal para saque do FGTS , gostaria de saber o que significa quanto consta BENEFICIO PRÉ-HABILITADO ? o mesmo só esta esperando a confirmação das empresa em que eu trabalhei s apresentadas ou o beneficio não foi concedido pelo INSS ?.

    Outra questão é como posso solicitar a Caixa Econômica Federal a revisão do meu FGTS pela taxa de correção INPC durante o período trabalhado de 1990 até 2014 e uma única empresa ?

    Atenciosamente ,

    Bruno F. R.

    ResponderExcluir
  109. Bruno
    No INSS demora muito tempo para um benefício ser concluído, nesta época é mais demorado ainda, sugiro que no mês que vem vá ao INSS ver o andamento.

    ResponderExcluir
  110. Oi
    Gostaria de saber quanto tempo demora em m'edia para um beneficio ser concedido quando no sistema aparece aguardando termino da ma'ci'ca?

    ResponderExcluir
  111. Denise
    Isso significa que a folha de pagamento do INSS está rodando e por isso os outros serviços ficam na fila para serem processados, demora entre 3 a 4 dias.

    ResponderExcluir
  112. Oi queria saber por que aparece dados informados divergentes e como soluiconar isso . obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta
      Significa que está digitando algum dado diferente do que consta no INSS, tem que ser tudo exatamente como foi informado lá.

      Excluir
  113. Dia 12/02/2015 dei entrada no salário maternidade de minha irmã e o atendente fez uma exigência de uma documentação. Ontem já depois de 11 dias cumprimos com a tal exigência.. e agora quando consulto na Internet aparece a mensagem situacao do beneficio habilitado.. Quando está informação mudará para concedido ou indeferido.. ainda há chance de ser indeferido?

    ResponderExcluir
  114. Quando terminei de dar a entrevista do salário maternidade. O atendente me falou para eu voltar ao inss com 3 dias para buscar o crédito.. o que significa isso. Que foi concedido?

    ResponderExcluir
  115. meu beneficio veio menos esse mes diferença de quase a metade ,o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Nesse caso tem duas situações: se recebe em conta veja se o crédito foi correto e ouve alguma despesa debitada pelo banco. Se recebe com cartão, ou se o crédito veio a menor terá que ir ao INSS ver o que houve.

      Excluir
  116. Catarino, boa noite.

    Em meu processo o juíz expediu um ofício, no dia 13/02, para a Diretor da Equipe de Atendimento de Demandas Judiciais (Gerência Executiva) para a implantação de meu benefício em 30 dias. Porém, somente hoje foi publicado o despacho do Juiz, pedindo a implantação do benefício, no diário oficial.

    Poderia me informar qual data o INSS considera para contagem do prazo? A do ofício ou da publicação do diário oficial?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla
      Essa questão é difícil de opinar, pois não é normal a justiça mandar ofício antes da decisão ser publicada, sugiro que procure o advogado que cuida da causa que pode lhe explicar melhor.

      Excluir
  117. Boa Noite, fiz a pericia de um beneficio b87 de minha filha e o médico da pericia falou que o resultado sairia de 10 a 15 dias, quando cheguei em casa olhei na internet e já estava "Situação: Benefício indeferido.
    43 - NÃO CUMPRIMENTO DE EXIGÊNCIAS" ai olhei no texto acima que o resultado sai de 10 a 15 dias se no dia do atendimento não ficou nenhuma pendência, quando isso ocorre é dado uma carta de exigência.
    Gostaria de saber se esta pendencia é o resultado da pericia que ainda vai ser lançado no sistema e ai sim vai sair um resultado definitivo ou se esse já é o resultado definitivo ou se vão me mandar essa carta de exigências pra explicar o que esta faltando? Gostaria que você me falasse o que devo fazer pra não perder essa oportunidade pois como se sabe é um processo demorado e cansativo!!! DESDE JÁ AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO JOSÉLIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselio
      Terá que ir ao INSS e ver o que houve, pode ser algum engano.
      Notícias do INSS

      Excluir
  118. gostaria de saber como faço para conseguir o perfil profissinalistico previdenciario de uma empresa que ja encerrou as atividades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose
      Você terá que procurar o antigo dono, ou síndico da massa falida, e pedir que faça o documento.
      Notícias do INSS

      Excluir
  119. Boa tarde,
    Minha irmã recebia o beneficio LOAS nos anos de 1999 á 2001... mas na época meu pai começou a trabalhar com registro e ela perdeu o benefício.. Agora estamos junto a um advogado tentando que ela passe a receber novamente.. e ele nos solicitou o número do benefício e nós não temos mais o cartão do INSS com o número. Tem algum lugar onde conseguimos resgatar este número? Seria possível um segunda via?

    Obrigada e aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o advogado sabe o que fazer, é só ir ao INSS e pedir os dados.

      Excluir
  120. posso receber um beneficio pelo inss por que sou cacundo ou seja tenho a costa encurvada e doi muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison
      Não temos como se manifestar em questão médica, isso só seu médico pode responder.

      Excluir
  121. fiz a pericia inicial e ao consultar aperece beneficio em fase de processamento o que isso significa? foi concedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano
      Significa que ainda não foi concedido.

      Excluir
  122. Boa tarde
    Meu pai tinha 14 anos de contribuição parou de pagar durante 10 anos, no ano de 2014 eu resolvi fazer-lo como contribuinte individual pgo 11% do SM continuo pagando até essa data .. ELE tem uma deficiência física(sem a metade do pé direito). , e ja tem 60 anos. Descobri que por ter deficiência ele poderia se aposentar por idade (60). mas minha duvida é: 1- Ele tem mas de 15 anos de contribuição, mas só que um ano e meses ele só pagava 11%..terei que completar os 9% para ele se aposentar? como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa complementar, pois quem paga 11% tem direito a aposentadoria por idade, para ele ter a redução de 5 anos precisa comprovar que recolheu os 15 anos na condição de pessoa com deficiência e isso quem diz é o INSS.
      Notícias do INSS

      Excluir
  123. Ola, eu estou recebendo auxilio doenca desde Outubro de 2013 pois fui diagnosticada com esclerose multipla e estou impossibilitada de trabalhar devido as sequelas da doenca. Em agosto de 2014 o perito do INSS me deu licenca por tempo indeterminado e fez o pedido de receber os 25% a mais pois dependo da minha mae pra quase tudo, e agora em Marco de 2014 cessaram o meu beneficio, eu nao recebi nenhuma carta e nao sei o que fazer pois nao entendo o motivo do beneficio ter cessado. Voce poderia me explicar porque isso acontece e o que eu preciso fazer. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina
      Não tenho como saber o que houve, a única solução é ir ao INSS e perguntar.

      Excluir
  124. Olá Catarino Alves.
    Eu gostaria de saber com descobrir se a minha mãe foi aprovada na entrevista do salário maternidade?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelly
      Siga os passos indicados neste artigo que quando estiver concedido irá aparecer.

      Excluir
  125. Boa tarde, dei entrada no auxilio maternidade na data de 09/03/15 e ate hoje consta Habilitado no site!
    É normal demorar tanto?
    O INSS tem prazo máximo para dar a resposta?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabela
      No INSS pode demorar bastante, a solução é seguir consultando.

      Excluir
  126. olá boa noite, estou encostado e ja venho a receber o beneficio, mais gostaria de saber se tem como eu ver pela internet que dia o pagamento e liberado ?!
    desde ja agradeco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regis
      Pode sim, veja este link:http://www.aposentadorias.net/2013/11/como-consultar-o-extrato-de-pagamento-de-beneficio-do-inss-pela-internet.html

      Excluir
  127. Olá, Eu tenho um filho de 5 anos que é AUTISTA, e o beneficio dele foi negado por causa da renda familiar, porem quem deu entrada no beneficio foi o pai, E foi NEGADO ! enfim, eu posso dar entrada novamente no beneficio? o nome tem que sair do sistema do da previdencia social ? pra tentar novamente ou tem outra opcão, por favor ME AJUDAAA ! aguardo sua resposta Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly
      Não importa se é o pai ou mãe, se a família tem renda além do permitido o INSS irá negar.
      Notícias do INSS

      Excluir
  128. Boa tarde Sr. Catarina

    Dei entrada em auxílio maternidade dia 31 de março e até hoje(24/04) não recebi nenhuma carta. É normal demorar muito? ?? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana
      No INSS não há prazo a ser cumprido, tem que seguir consultando para ver quando for concedido.
      Notícias do INSS

      Excluir
  129. Respostas
    1. Marlene
      Significa que houve o atendimento e a documentação foi entregue.

      Excluir
  130. Olá, Consultei o Benefício para ver se estou aposentado e apareceu

    Benefício indeferido.
    147 - NAO ATENDE AO REQUISITO DE IMPEDIMENTOS DE LONGO PRAZO.
    o que significa obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  131. Deyvidi
    Significa que a perícia não aceitou seu pedido.

    ResponderExcluir
  132. Fui hoje consultar com o médico e quando cheguei em casa entrei no site e consta como:
    Situação: Cessado
    O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca
      É provável que o benefício tenha sido concedido somente até o dia da perícia, assim é concedido e cessado, para ter certeza terá que ir ao INSS.

      Excluir
  133. oque significa quando aparece nao existe crédito para este NB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marciney
      Significa que houve algum problema, tem que ir ao INSS ver o que aconteceu.

      Excluir

Caso tenha dúvida faça sua pergunta, utilize o FÓRUM DO CONSULTOR.
Ajude a divulgar o artigo indicando no Google+

Popular Posts