QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 25 de junho de 2013

// // 4 comments

O INSS não vende benefícios.

O INSS não vende benefícios.

Muitas pessoas me perguntam se é possível pagar, em uma única fez, a quantidade de meses necessários para obter um benefício, principalmente no caso de aposentadoria por idade. A resposta é não, o INSS não aceita que a carência exigida seja paga antecipadamente e nem a título de pagamentos em atraso.

O INSS não vende benefícios, só concede a seus segurados que, ao longo dos anos, fazem contribuições mensais até atingir a quantidade mínima exigida para cada tipo de benefício. No caso da aposentadoria por idade, o benefício mais procurado pelos idosos, é preciso ter pago 180 meses para cumprir a carência mínima. Essa quantidade de parcelas tem que ser atingida com pagamentos mensais e em dia.

Se a pessoa tem condições de dispor de um valor para investir e não tem mais tempo para pagar mês a mês para obter um benefício do INSS pode procurar um banco e fazer um plano de previdência privada. Essa é a única maneira em que se pode comprar um benefício a partir de uma quantia de investimento.


A melhor maneira é pensar na aposentadoria antes de ter atingido uma idade avançada. No caso dos homens, que queiram se aposentar por idade, precisam começar a contribuir aos 50 anos e as mulheres aos 45 anos de idade. Hoje a Previdência oferece muitos planos que tornam as contribuições bem mais fáceis de serem pagas.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net
Compartilhar
Conheça o Fórum do Consultor
Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

4 comentários:

Fernando disse...

Prezado Consultor,
Trabalhei na agricultura no período de 1979 a 1982 no sistema de meeiro, ou seja, tudo que colhia era dividido com o dono da terra. Recentemente peguei no Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma "Declaração de Atividade Rural" constando o tempo de contribuição naquele sindicato, inclusive com cópias autenticadas das mensalidades pagas. Me dirigi ao INSS e a funcionária me disse que teria que ter um contrato de meeiro ou meação. Como conseguir esse contrato se na época ninguém pensava nisso e muito menos tinha conhecimento? Atualmente os proprietários dessa já são falecidos e a propriedade foi vendida. Você sabe me dizer se existe alguma outra solução? Você já viu casos semelhantes? Se eu conseguisse contar esse tempo faltaria pouquíssimo para me aposentar. Você acha que judicialmente é possível a contagem desse tempo, pois está tudo comprovado.

Obrigado,
Fernando.

Catarino Alves disse...

Fernando
No INSS eles não aceita só a declaração do sindicato, é preciso provas documentais que trabalhou, quanto a entrar na justiça tem que ver com um advogado que possa analisar seus documentos e ver se há alguma possibilidade.

cantinho da Lili disse...

Olá, sou Eliane. Gostaria de saber se minha mãe já pode se aposentar, ela tem 70 anos e 13 anos e 6 meses de contribuição, começou a contribuir no ano 2000, há alguma possibilidade? Desde já obrigada.

Catarino Alves disse...

Eliane
Não existe aposentadoria só por ter idade avançada, tem que ter 180 meses pagos, por isso não terá como obter esse benefício.