QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 1 de março de 2016

// // Leave a Comment

O Extrato para Imposto da Renda dos valores retidos pelo INSS.

Declaração do Imposto de renda, INSS

Neste artigo vamos tratar de como o segurado da Previdência Social, que tenha recebido valores com imposto de renda retido na fonte, deve proceder para retirar, pela internet, o extrato para fins de declaração de ajuste do imposto de renda.

A Previdência Social disponibiliza em seu site o extrato dos valores retidos a título de imposto de renda para fins de utilização na declaração de imposto de renda, que deve ser feita anualmente.

Para obter o extrato basta acessar o site da Previdência Social. O procedimento é bem simples, basta ter em mãos os seguintes dados:

1 - O número do benefício;

2 – A data de nascimento do titular do benefício;

3 – O nome completo do titular do benefício e

4 – O CPF do titular do benefício.

Os dados acima devem ser digitados no formulário que se apresenta ao acessar o site da Previdência Social, igual a imagem abaixo. Além dos dados é preciso digitar, corretamente, as letras de confirmação que aparece a direita do formulário, essas letras são usadas para impedir que o site seja invadido por sistema automático.

O Extrato para Imposto da Renda dos valores retidos pelo INSS.


Observações:

1 - Caso perceba algum erro no extrato emitido poderá requerer o acerto em qualquer agência do INSS.

2 – Para facilitar a conferência é importante observar que o extrato traz os valores pagos de dezembro do ano anterior a novembro do ano em que o extrato está sendo emitido. Exemplo: Para a declaração feita em 2016 o extrato trará os valores pagos, ou creditados, de dezembro de 2014 a novembro de 2015.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta que será respondida assim que for possível.

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários: