Você contrata empregado doméstico?

Revisão do Auxílio-doença e derivados. Tabela de pagamento dos atrasados.

Revisão do Auxílio-doença e derivados. Tabela de pagamento dos atrasados.

Os segurados do INSS que tiveram benefício de auxílio-doença e derivados (aposentadoria por invalidez, pensão por morte e outros auxílios-doença) concedidos entre 1999 e 2009 terão o cálculo da renda refeito em janeiro de 2013. É importante que esse recálculo nem sempre irá resultar em renda maior e não é uma revisão que garanta um percentual de aumento.

A revisão será feita para modificar a fórmula usada, naquele período a renda era calculada com 100% das contribuições do período de 07/94 até o mês anterior ao início do benefício e será feita usando 80% das maiores contribuições do mesmo período. Para saber se haverá diferença ou não basta fazer uma simulação pelo site da Previdência, veja como neste artigo: Simule sua renda nos benefícios do INSS. Veja que é preciso simular a renda do primeiro benefício concedido desde 1999 e ir simulando dos demais, caso tenha mais de um.

Outro fato importante é que mesmo que o cálculo resulte em aumento de renda e haja diferença a pagar esses valores não serão pagos imediatamente. Haverá uma escala de pagamento que leva em conta se o benefício está ativo hoje ou se já esta cessado e também a idade do segurado. Quem tem 60 anos ou mais irá receber as diferenças em Fevereiro de 2013, se o benefício estiver ativo e em Abril de 2019 se estiver cessado. Os demais segurados irão receber as diferenças de acordo com a tabela abaixo. Clique na imagem para ampliá-la.

Tabela de pagamento de atrasados devido a revisão do INSS

Caso tenha alguma dúvida que não seja a pergunta se terá ou não direito a revisão use o Fórum do Consultor e faça sua pergunta. Saliento que todos os benefícios terão suas rendas recalculadas e o INSS irá avisar, por carta, aos que tiverem direito a receber atrasados, sendo que esse direito prescreve em cinco anos. Isso significa que só receberá atrasado quem tiver valores nos últimos cinco anos.

Veja notícia publicada em 25.01.2013 sobre o processamento da revisão aqui tratada neste link.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net
Compartilhar
Conheça o Fórum do Consultor

ARTIGOS EM DESTAQUE

Artigos mais acessados

 
Copyright © Benefícios da Previdência - Todos os direitos reservados.
Imagem header crédito: stock.xchng - Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com