QUERO DOAR R$ 20,00

quarta-feira, 23 de maio de 2012

// // Leave a Comment

INSS reduz juros no consignado em benefício.

INSS reduz juros no consignado em benefício.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de 23.05.2012, portaria que estabelece a redução do teto de juros mensais, de 2,34% para 2,14% para empréstimos pessoais consignados de aposentados e pensionistas. A portaria n° 623, já em vigor, está publicada na página 39 da seção 1.



No caso dos empréstimos consignados por meio de cartão de crédito, a portaria fixa os juros em 3,06%. Antes, a taxa era de 3,36%. Os valores de ambas as reduções foram decididas em reuniões entre o Ministério da Previdência Social, o INSS e o Banco Central do Brasil.

Com os novos limites de juros, as trinta e oito instituições financeiras que realizam empréstimos consignados aos segurados não mais poderão cobrar taxa superior ao teto fixado, que é referente ao custo efetivo total, ou seja, contempla todos os custos das operações de empréstimos pessoais ou cartões de crédito.


Caso algum banco ou financeira cobre mais que os tetos acima você poderá denunciar na Ouvidoria do INSS, pelo site da Previdência ou pelo fone 135. A portaria traz o juro máximo que pode ser cobrado, você pode procurar um banco que cobre menos, pois a consignação é feita no benefício, assim não é obrigatório que o empréstimo seja feito no banco que recebe ou que já tem outros empréstimos.




Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 

0 comentários: