QUERO DOAR R$ 20,00

sábado, 2 de abril de 2011

// // 5 comments

Pesquisa. Como está a qualidade do atendimento no INSS.

Benefícios da Previdência.Pesquisa. Como está a qualidade do atendimento no INSS.

Neste blog me proponho a responder questões relacionadas aos benefícios do INSS. Minha capacidade se limita a dar dicas de documentos e serviços que são disponibilizados no INSS. Tento desmistificar os serviços que podem ser feitos por meio da internet. A quantidade de pessoas que fazem perguntas relacionadas ao mau atendimento nas agências do INSS é muita grande e nesses casos nada posso fazer, a não ser indicar os meios para que registrem suas insatisfações.

Para saber a opinião dos visitantes deste blog que já estiveram a procura de algum serviço no INSS coloquei uma pesquisa que ficou disponível durante três meses. Durante esse período 194.621 pessoas visitaram o blog e entre elas 9.387 responderam a enquete. A enquete perguntava: Você já procurou os serviços de uma agência do INSS? O quesitos para resposta eram: Sim e foi bem atendido, sim e foi mal atendido e não.

As respostas foram as seguintes:
  • Sim e foi bem atendido recebeu 3.640 respostas, sendo 38% do total.
  • Sim e foi mal atendido recebeu 2.605 respostas, sendo 27% do total.
  • Não recebeu 3.142 respostas, sendo 33 %.
Analisando os números entre os que já procuraram os serviços do INSS em uma agência constatamos:
  • 58% das pessoas que procuraram os serviços do INSS em uma agência consideraram que foram bem atendidos.
  • 42% das pessoas que procuraram os serviços do INSS em uma agência consideraram que foram mal atendidos.
Na minha opinião o índice de pessoas que foram consideraram-se mal atendidos é muito alto, principalmente considerando que a Previdência tem tomado muitas medidas para melhorar a prestação do serviço. Claro que na enquete não dá para saber o ocorreu, se a pessoa foi mal atendida pelo servidor ou se não conseguiu o serviço procurado.

E você caro leitor, foi bem atendido ou mal atendido no INSS? Se foi bem atendido lembrou de elogiar o serviço? Se foi mal atendido o que ocorreu? Deixe sua opinião, use o Fórum do Consultor, para completarmos este assunto.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta. Faça um depósito como DOAÇÃO, use o PAGSEGURO, e ajude a manter o blog.



Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 

5 comentários:

Leandro disse...

Boa noite Catarino.
Primeiramente, parabenizo-lhe pelo excelente trabalho executado no seu blog.
Gostaria de tirar uma dúvida, meu avô era aposentado e faleceu em 1994, minha mãe adquiriu a pensão do meu avô por invalidez (toma remédio controlado e para pressão) fui ao INSS, juntamente com ela para solicitar um P.A. (processo administrativo) para fazer a revisão da sua aposentadoria, hoje recebi uma carta do INSS falando para minha mãe comparecer a uma agência mais próxima para agendar uma nova perícia. Minha mãe tem 64 anos de idade, será que ela corre o risco de perder sua aposentadoria?

Catarino disse...

Leandro
A pensão para filho(a) maior inválido só se mantém enquanto a pessoa se mantiver inválido, se a perícia constatar que ela não é incapaz pode perder o benefício sim.

Leandro disse...

Entendi. Agora,mesmo ela estando com 64 anos de idade?

Obrigado.

Catarino disse...

Leandro
Se ela deixou de ser inválida o benefício cessa a qualquer tempo, é sempre provisório.

Anônimo disse...

porque que o inss demora tanto para fazer uma pericia de recurso, se o prazo de é de trinta dias, quando vai agendar um recurso eles dizem que a espra é de trez meses a um ano ou mais, isto é um abisurdo, como que uma pessoa que esta doente sem porder trabalhar vai esperar tudo isso, vai comer o que cmprar remedio com que prque que os medicos do inss nao marcam as pericias, cade o presinte do inss que nao toma uma providencia, tudo com o inss so resouve na justiça estamos cansados de ver tanta coisa errada nesse nosso brasil,presidenta dilma com todo respeito, faz alguma coisa pelos nossos doentes da uma olhada nessas pericias de recurso, se demora tanto pra que pedir recurso, medico tem falta é organizaçao.