QUERO DOAR R$ 20,00

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

// // 3 comments

A Previdência Social e o atendimento alternativo pelo fone 135.

A Previdência Social e o atendimento alternativo pelo fone 135.

A Previdência Social oferece atendimento alternativo pela internet e também pelo telefone. O acesso pela internet é mais difícil, pois no Brasil ainda não há grande disponibilidade de computadores, por isso o acesso pelo telefone é mais abrangente. O telefone 135 pode ser acessado de qualquer telefone, inclusive dos telefones públicos e gratuitamente. Só é pago se for acessado por telefone celular. Abaixo publico a notícia sobre o resultado dos atendimentos alternativos recebidos pela Previdência no ano de 2010.

Durante o ano de 2010, a Central de Teleatendimento da Previdência Social atendeu mais de 67 milhões de pessoas, uma média de 200 mil ligações por dia. Na maioria dos casos (47,76%) foram solicitadas orientações e informações a respeito dos direitos e facilidades do segurado na hora de agendar atendimento. Em relação ao pedido de agendamento pela Central 135, os benefícios com maior demanda foram salário-maternidade, com 13,5% dos casos, e aposentadoria por tempo de contribuição, com 17%.

O segurado também viu avanços em relação à qualidade no atendimento da Central. Em 2010, o Tempo Médio de Espera (TME), ou seja, quanto o segurado demorou para ser atendido após ligar para o 135, foi de um minuto. Já o Tempo Médio de Atendimento (TMA), que vai do momento em que o usuário é atendido pelo operador até a finalização da chamada, foi de três minutos e 25 segundos.

A Central 135 desempenha um papel importante de orientar previamente o segurado sobre os direitos e a documentação necessária para requerer os benefícios, evitando idas desnecessárias até uma Agência da Previdência Social (APS). 

Serviços – O 135 funciona de segunda a domingo, 24 horas por dia, com atendimento eletrônico. Para falar com um atendente, o horário de funcionamento da Central é das 8h às 23h (horário de Brasília), de segunda a sábado. Nesse horário, o cidadão pode agendar dia e hora para fazer perícias médicas, requerer benefícios, inscrever-se na Previdência Social, atualizar seu endereço, pedir orientação e informação.

Veja os serviços oferecidos no menu do 135:

Tecle 1 – Falar com o atendente para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir a uma agência fazer perícia médica, requerer benefício, acertar os dados cadastrais ou emitir a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). 

Tecle 2 – Atendimento eletrônico para consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC. 

Tecle 3 – Fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria Geral da Previdência Social.


Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta. Faça um deposito como DOAÇÃO, use o PAGSEGURO, e ajude a manter o blog.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS! UM DOS MELHORES RECURSOS QUE NÓS BRASILEIRO ESTAVAMOS PRECISANDO.

erika disse...

Ola catarino por favor estou aguardando a resposta no meu imall vio grande abraçooooooooo

Catarino disse...

Preencha o formulário e aguarde.