QUERO DOAR R$ 20,00

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

// // 10 comments

Como obter um milhão de visitas ao seu blog.


Existem milhares de blogs ensinando como aumentar as visitas ao seu blog. Todas são válidas, mas aumentam mesmo as visitas aos blogs que ensinam. Um item que consta em todos é “escrever bons artigos”. O problema não é escrever bons artigos e sim escrever artigos que as pessoas estejam procurando.

O meu blog Benefícios da Previdência atingiu a marca de um milhão de visitas totais em um ano e meio. Tenho outro blog, Viver com Saúde, com três anos e nunca teve grande quantidade de visitas (405 mil visitas totais) Os dois foram tratados da mesma maneira, segui todas as regras ensinadas, bons artigos, template exclusivo e demais ensinamentos. Então porque somente um teve sucesso, no número de vistas, e o outro não. Muitos simples.

O blog Benefícios da Previdência trata de assunto muito procurado pelas pessoas e o blog Viver com Saúde trata do assunto que as pessoas não procuram. Dicas de saúde e bem estar não interessa a ninguém. Se as pessoas não vão ao médico quanto mais irão querer saber o que é bom para melhorar suas vidas.

Já o assunto tratado no blog Benefícios da Previdência afeta a todos, pois mais cedo ou mais tarde alguém terá que procurar um benefício ou se inscrever para contribuir com a Previdência. Os serviços prestados pela Previdência são muito confusos e as pessoas têm muitas dúvidas e por isso procuram um esclarecimento e é justamente por isso que meu blog conseguiu um bom desempenho em número de visitas.

O blog Benefícios da Previdência traz esclarecimentos para todos os serviços prestados pelo INSS e ainda abre a possibilidade de ter uma resposta para as dúvidas mais particulares. Muitas pessoas gastam de ter o seu caso analisado e respondido, pois sempre há a esperança de ter uma melhor solução. Nem sempre consigo dar uma boa notícia, pois há muitos casos em que a pessoa não tem direito e não adianta criar uma falsa expectativa e deixar a pessoa frustrada quando vai ao INSS e não obtém o benefício procurado. Nesse período foram 8.234 consultas feitas e respondidas na forma de comentário, as consultas feitas por formulários foram em maior número, mas não tenho esse dado.

Por isso se você quer ter um milhão de visitas ou mais é preciso que escreva bons artigos, mas esses artigos têm que tratar de assuntos que as pessoas estejam procurando. Além disso, é preciso que você posicione seus artigos nos motores de busca e para isso é preciso publicá-los no maior número de redes sociais e sites agregadores de links, mesmo que não haja retorno em número de visitas, o que vale é a indexação rápida que a maioria desses sites consegue. Claro que você precisa conhecer o assunto que irá tratar para poder responder as possíveis dúvidas.

Antes que alguém diga que o resultado alcançado não é grande coisa devo dizer que trabalho oito horas por dia, viajo a serviço muitos dias por mês, tenho família para dar atenção, portando os blogs são trabalhados nas horas de folga. Eles são meu divertimento, gosto de pesquisar, escrever e publicar os artigos.


Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópia não permitida - www.aposentadorias.net 

10 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito legal amigo, sempre bom podermos fazer algo que nos agrada eu também gosto de atuar em meu blog nas horas vagas, me preenche legal. Boa sua ma´teria.
Abraços forte

Sissym disse...

Querido amigo Catarino, este seu site é importantissimo para muitas pessoas. Eu costumo ler suas dicas e passa-las adiante para quem eu considero precisar.

Assim como eu, tenho certeza que muitos tem a lhe agradecer por seu serviço prestado aqui.

Beijos e muito sucesso.

dotDicas disse...

Concordo com o q vc disse. Mas é difícil encontrar um assunto q a gnt goste e conheça e q as pessoas estejam interessadas em ler. Tem dias q tenho tão pouco tráfego q dá vontade de parar de blogar... =(

Alex Fabiano disse...

Olá! Tenho 35 anos e quero começar a planejar a minha aposentadoria, pois trabalho com manutenção de computadores. Atualmente ganho em média 3.500,00. Quanto eu teria que contribuir por mês para ganhar exatamente esse valor ao me aposentar???

Iza disse...

Catarino, você já me conhece e sabe que não desejo que meu blog seja tão acessado assim, mas também sabe que sinto-me muito feliz quando vejo que pessoas que conheço de longa data estão fazendo sucesso com seus blogs. Principalmente porque sei que você está fazendo exatamente o que gosta de fazer. Está sendo solidário para com as pessoas e isso me deixa feliz. Que venha mais um milhão de acessos.

Um abraço! Parabéns! Você merece!

Catarino disse...

Alex
Pelas regras atuais sua renda será feita pela média das contribuições de todo o período que contribuir até completar os 35 anos de contribuição.
Se você tem 35 de idade e nunca pagou nada só poderá se aposentar aos 65 anos quando tiver 30 anos de contribuição. Nesse caso vai receber 100% da média.
A média sua 80% do período usando as maiores, por isso dos 30 anos você terá que contribuir pelo máximo em 80% dos meses(288 meses) para ter a renda integral que deseja.

Catarino disse...

Iza
Muito obrigado. Sua participação é muito importante, pois é uma amiga de longa data.

mayara batista disse...

Boa noite, meu nome é MaiaraTrindade e sou manicure, gostaria de saber quanto por mes eu devo contribuir?

Catarino Alves disse...

Mayara
Depende de qual benefício pretende, são várias opções, por isso deve ir ao INSS e ver em qual categoria quer ser incluída.

mayara batista disse...

Obrigada.